Fomos chamados para sermos diferentes…

Oi gente, cá estou novamente, Daniel Fernandes pra mais um artigo que talvez gere um pouco de polêmica ( kkk pra variar ).

Com a chegada do carnaval, várias são as igrejas que usam essa festa pra colocarem alguns de seus fiéis para “evangelizarem”, usam tal argumento para “infiltrar” Cristãos no meio de pessoas não convertidas que participam da festa com intuito de ganha-las pra Jesus…bom…vejamos alguns pontos que vou levantar nesse artigo:

 

1 – Se o intuito verdadeiramente é evangelizar os foliões, que seja feito de uma forma efetiva no ponto de vista que nós não tenhamos que nos “misturar” com os que ainda não conhecem Jesus, e por que?

Quando Cristo disse pra sermos sal dessa terra e luz para o mundo ( Mateus 5:13-14 ) foi para sermos diferentes, ou seja, nossas atitudes não podem de maneira alguma imitar coisas e costumes mundanos, senão, mesmo que falemos de Jesus e mostremos que é bacana estar na igreja, porque a pessoa teriam motivação de estar em um templo se os que estão no templo também frequentam as festas do mundo? Qual a diferença? ( Lembrando que esse seria o ponto de vista de um não convertido )

 

2 – Não precisamos de usar de artifícios e esquemas e estratégias para ganhar os que estão no mundo:

Quando Cristo disse aos discípulos: “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”
Mateus 10:19,20

Nesse momento o Senhor Jesus deixa claro: NÃO É ESTRATÉGIA, NÃO SÃO ESQUEMAS, NÃO É A SUA INTELIGÊNCIA, MAS É O ESPÍRITO DE DEUS QUE VAI CONVENCER, QUE VAI MOSTRAR E VAI FALAR ATRAVÉS DE VOCÊ.

 

3 – Estar em um ambiente onde impera o pecado como o Carnaval não é nada fácil, principalmente com novos convertidos, pra que um evangelismo produza frutos existem várias coisas a serem levadas em consideração:

  • Que sejam pessoas de oração, de busca intensa e dedicação ao Senhor
  • Que sejam pessoas que amam outras pessoas, que queiram fazer parte do plano de salvação de Cristo
  • Que sejam pessoas que entendam que não precisam se misturar, vestir as mesmas roupas, desfilar em blocos de carnaval pra chegar ao coração dos não convertidos, que entendam que basta pregar o evangelho de uma forma simples pra que a semente possa crescer dentro do coração dos foliões.
  • Pessoas que saibam que nem todos estão dispostos a ouvir e a receber a Cristo naquele momento, mas que queiram ser pessoas de intercessão pra que aquela semente possa ser fortalecida e de fato gere o fruto no futuro.

Último e mais importante de todos:

  • SE JESUS NÃO É SUFICIENTE PRA ATRAIR AS PESSOAS PARA ELE, SE O QUE PREGAMOS NÃO É SUFICIENTE PARA CONVERTER PESSOAS, SUGIRO OLHARMOS PARA ATOS 2:41 POR EXEMPLO, ONDE PEDRO SOMENTE PREGOU A PALAVRA E 3 MIL PESSOAS SEGUIRAM A CRISTO…SIMPLES, CLARO E OBJETIVO…SEM “AJUDA” PRA DEUS, SEM ESTRATÉGIAS, SIMPLESMENTE PREGUE A CRUZ DE CRISTO, A SALVAÇÃO, O RESTO…É COM ELE…COM O ESPÍRITO SANTO ( João 16:8 )

Amigos, vou ficando por aqui, obrigado a você que tem entrado aqui na nossa página, espero ter contribuído com algo pra sua vida, espero que entenda que o artigo é uma opinião pessoal, você é livre pra concordar ou discordar, porém antes de tudo, peça discernimento ao Senhor…abraços e até o próximo artigo!!!

Sobre o autor Daniel Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta