A necessidade de ser reconhecido

Graça e Paz queridos;

Se você procurar no Google o título dessa postagem, com certeza achará vários artigos abordando o quanto ser reconhecido é importante para as pessoas de modo geral.

Minha missão maior de escrita nesse site é falar sobre louvor, não necessariamente só sobre isso, mas como já sou envolvido nessa área dentro da igreja há alguns anos, me sinto no dever de abordar os temas dentro dessa área.

Olhando hoje pra dentro das igrejas, me dói o coração de ver que muitas pessoas tem buscado constantemente ter “seu louvor” (seu mesmo, porque se alguém faz algo querendo aplausos para si, não é um louvor para Deus) reconhecido, elogiado, aplaudido e etc.

Sempre que vejo isso acontecer, me lembro de Davi. No quesito louvor, não existe maior referência para nos do que “o homem segundo o coração de Deus“.

Davi não precisou chamar a atenção de Samuel, de seu pai Jessé, muito menos dos seus irmãos, Davi chamou a atenção de Deus para si, e somente isso bastou (parece muito aquelas ilustrações de pregador né?!?! rsrs) para que Deus mostrasse que ele era o escolhido para ser o rei. (Leia 1 Samuel 16)

Não sei se você que esta lendo sente isso, mas chega um momento que você só quer Ele e nada mais.

Um dia me perguntaram porque na maioria das vezes que canto e ministro fico de olhos fechados. Faço isso não porque isso me deixa mais espiritual, é algo simples, é apenas porque no momento que estou ministrando e cantando não quero que nada me influencie, nem luzes, nem fumaça, nem as pessoas. Simples né?

Tenha a necessidade de ser reconhecido por Deus, não porque você canta bem, toca bem, prega bem, dirige bem uma célula e etc, mas porque você tem um coração humilde e ansioso por mais da presença maravilhosa d’Ele.

Não é errado fazer um vídeo pra internet com alguns paletes decorando o ambiente, pouca iluminação, luzes vintage e etc. Mas devemos sempre examinar qual é a motivação de tudo isso em nosso coração.

No mais, pra finalizar, quero deixar uma música, que pra mim, é uma das melhores no momento!

Até a próxima, e que Deus nos abençoe!
Tudo por Ele! Tudo para Ele! Cristo vive!

Sobre o autor Mateus Elias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta