O estudo como arma de adoração e louvor

Graça e Paz queridos;

Nesses últimos tempos tenho me questionado muito a respeito da responsabilidade do louvor dentro de nossas igrejas.

Sempre tive comigo o pensamento que conhecimento nunca é demais, e como cristão, o conhecimento e o aprendizado são uma obrigação.

É triste dizer, mas uma das pessoas que mais deveriam buscar conhecimento e relacionamento com Deus, são as que aparentemente menos buscam, que são os músicos e cantores.

Existe uma diferença muito grande em ser um cantor e ser um adorador. Parece muito clichê essa frase, mas por mais que se ouça essa frase, menos se nota efeitos.

Jesus disse:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23

Se Jesus disse que existem os verdadeiros adoradores, quer dizer que também existem os falsos. E não só por serem maus e quererem enganar a congregação, mas por não fazer da forma correta.

Eu por escrever esse texto não me acho um ministro de louvor formado, ou mesmo perfeito. Me cobro todos os dias sobre buscar uma vida de aprendizado das Escrituras e de conhecimento em Deus. Porque também não basta apenas conhecer as Escrituras e não conhecer o Deus das Escrituras. É uma via de mão dupla, você fala com Ele e Ele fala com você.

Por isso que possamos sempre buscar crescer em Deus. E sim, existe uma formula para isso: Jejum, leitura da Palavra e oração. Parece tão simples ne? Mas nosso Jesus é simples, e glorias a Deus por isso.

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
Lucas 11:10

Sempre que subirmos em um altar para adorar a Deus, que venhamos nos questionar: “Minha responsabilidade como adorador vai muito além de simplesmente tocar e cantar algumas canções”.

Até a próxima, e que Deus nos abençoe!

Tudo por Ele! Tudo para Ele! Cristo vive!

Sobre o autor Mateus Elias

Posts Relacionados

Deixe uma resposta