O véu foi rasgado, você tem acesso total à Deus

A paz do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo à todos, tamooooo de volta kkk…

Bom, hoje quero tratar de algo que considero importante repassarmos pois, se o Senhor nos revela algo, se Ele nos ensina alguma coisa proveitosa dentro de Sua vontade, temos a obrigação de passarmos isso pra frente, hoje quero falar sobre o véu ter sido rasgado com o sacrifício de Jesus.

Em Mateus 27:51, o autor nos mostra claramente que o véu que “impedia” que tivéssemos acesso direto à Deus, foi rasgado com o último suspiro de Jesus, o Seu sacrifício foi muito além da salvação, porém isso é um assunto pra tratarmos em outra oportunidade, hoje quero mostrar que eu e você, qualquer ser humano que creia na existência de Deus, pode ter livre acesso ao nosso Pai, mas porque quero tratar desse assunto hoje? Vamos aos pontos que me levaram a querer falar sobre isso:

 

1 – NÃO SEJA DEPENDENTE DE PESSOAS

Infelizmente a grande maioria das pessoas herdam de seus familiares, manias, tradições e pensamentos que acabam fazendo com que não desfrutemos totalmente daquilo que Deus quer que tenhamos, um exemplo claro disso é a dependência de pessoas quando se trata das coisas de Deus.

Por muito tempo, fomos doutrinados que nossos sacerdotes, pastores, padres, bispos, apóstolos, enfim, “autoridades” espirituais, tivessem um “poder” maior do que nós em termos de oração, de intimidade e portanto de resposta pra algo em nossas vidas, isso na época da lei até poderia existir, uma vez que somente profetas e os sacerdotes tinham contato direto com o Senhor e poderiam entrar em Sua presença ( HEBREUS 9:7 ) mas com o sacrifício de Jesus, TODOS NÓS, podemos nos achegar à Deus e fazer nossas petições e adora-Lo como Ele mesmo quer que façamos.

 

 

2 – MAS PORQUE MUITOS NÃO ENSINAM QUE NÃO DEPENDEMOS DE SER HUMANO PRA TER CONTATO DIRETO COM DEUS?

O poder, a “escravidão” espiritual é algo que muitos líderes, pastores, padres, muitos não querem perder, imagine se eu mostrasse à você que tudo aquilo que você deseja pra sua vida, você pode ter se crer em Jesus Cristo e se dedicar em oração, em busca por intimidade e fé à Deus? E se você conseguisse isso? Pronto, você teria a consciência de que não depende mais de mim, e sim de suas orações, sua entrega, sua procura pelo Senhor.

Isso é algo que muitas igrejas e seus líderes não querem, mas por que? Porque isso cria uma dependência tão grande que você jamais sairá daquela instituição, mesmo que você veja erros doutrinários ou algo pecaminoso, porque na sua mente se você sair, perde a “ponte” o seu “elo” de ligação com Deus, ou seja, o contato com os líderes.

 

 

3 – SE O VÉU FOI RASGADO EU POSSO FALAR COM DEUS MESMO SENDO PECADOR?

Entenda que todos nós temos a natureza pecadora ( ROMANOS 7:5 ) mas não podemos deixar com que ela nos domine pois temos nova vida em Cristo, mas mesmo sendo pecador, Deus receberá suas orações, seu louvor, e sua adoração, pois se hoje vivemos pelo espírito e não mais pela carne, temos consciência de que devemos pedir perdão por nossos pecados.

Não há um só ser humano que não peque todos os dias, isso inclui todos os líderes espirituais, a oração deles só terá mais “valor” que a sua, se você não se arrepender dos pecados, se você não lutar até o sangue contra o pecado ( HEBREUS 12:4 ), pedir a alguém que ore por você não é errado, aliás, é até bom, pois se a oração do justo tem muito em seus efeitos, imagine vários justos orando ao mesmo tempo, mas não esqueça que você também tem que orar, não terceirize algo que você mesmo pode fazer, não transmita a “responsabilidade” de oração, de busca pelo Senhor pra outras pessoas e por fim, não seja dependente de oração de ninguém, você também pode, foi também por isso que Cristo morreu, pra que o véu se rasgasse e você pudesse estar sempre diante do Pai.

 

 

 

Um abraço à todos, até o próximo artigo, espero que tenha ajudado e que possamos crescer em graça e entendimento na vontade de Deus.

Sobre o autor Daniel Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta