Cristo em segundo plano

A paz do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo à todos…

Meu nome é Daniel Fernandes e hoje gostaria de compartilhar com você algo que tenho notado já há algum tempo dentro das igrejas brasileiras, que tem entristecido e muito o meu coração, O SENHOR JESUS ESTÁ SENDO DEIXADO PRA SEGUNDO PLANO. E talvez você vá me perguntar: Mas Daniel, de onde você tirou tal afirmação? Basta observar as pregações em muitas igrejas de hoje em dia pra perceber que cada vez mais elas tem se tornado antropocêntricas ( O SER HUMANO É O CENTRO DE TUDO ) quando na verdade deveriam ser igrejas Cristocêntricas ( CRISTO NO CENTRO DE TUDO ), mas porque isso tem acontecido? Nós temos hoje, muitos pregadores que vivem apenas por aquilo que veem, pregam a fé, mas no fundo de seus corações não conseguem bota-la em prática, quando isso acontece (a falta de fé), deixam de lado os ensinamentos da palavra pra praticar aquilo que foi uma das coisas mais combatidas por Jesus: A RELIGIOSIDADE, e é a religião que faz com que pregadores busquem alcançar “sucesso” em sua caminhada, buscam ter mais e mais fiéis em suas igrejas, mais e mais programas de rádio, televisão, ter um império à sua volta, e como a fé foi deixada de lado, buscam artifícios cada vez mais estranhos, hereges e descabidos pra alcançar o êxito. Começam a não querer mais depender somente de Jesus e de Sua palavra, pra usar objetos, métodos com o falso pretexto de que está atraindo pessoas pra Cristo, ao fazerem isso, deixam de perceber duas coisas importantes: Acabam dedicando muito pouco tempo a pregação do evangelho e começam a agradar mais ao ser humano ( os líderes e membros da igreja ) do que à Deus.

 

O foco deveria ser Jesus:

Qualquer igreja no mundo que se intitula Cristã, não poderia dedicar pouco tempo a palavra do Senhor, a pregação do evangelho, esse é o sentido de ser Cristão, ganhar almas para o rebanho de Jesus,  e somente através da palavra é que o Espírito Santo pode convencer do erro, do pecado e juízo ( João 16:7-8 ), é através do conhecimento da vontade de Deus, que temos noção daquilo que devemos fazer pra caminhar com Jesus, mas isso não tem sido o foco de grande parte da igreja brasileira; cada vez mais em nome da “fé” pregadores tem desvirtuado passagens bíblicas, tem descontextualizado versículos pra que supostamente tenham razão em fazer o que estão fazendo, usam seus púlpitos pra promover shows pirotécnicos, pra massagear egos humanos, deixam de servir ao Criador e começam a fazer somente aquilo que traz prazer, alegria e satisfação ao ser humano, pois dessa forma, terão sempre o fiel em suas igrejas, e agindo dessa forma, deixam Jesus Cristo em segundo plano, tipo: Bom, se der tempo eu prego uma passagem qualquer aqui só pra não falarem que não usei a bíblia…Jesus Cristo tem que ser o centro, o foco de tudo em uma vida Cristã, é o sacrifício de Cristo que nos deu direito a salvação, é o sacrifício de Jesus que me deu direito a cura, a libertação, a prosperidade, a saúde, enfim, a tudo que posso ter direito por hoje ter sido feito filho de Deus e co-herdeiro de Cristo ( Romanos 8:17 ).

 

Porque então não voltam ao verdadeiro evangelho?

Infelizmente boa parte das pessoas buscam as igrejas não por amor a Jesus e a Deus , e sim por necessidade, não que isso seja errado ( você buscar à Deus porque está sofrendo ) mas isso não poderia ser de forma alguma o principal motivo que levaria você a querer estar com seu Criador e Seu Filho, o amor, a vontade de conhecê-Los deveria te impulsionar a isso, e percebendo que as pessoas estão sofrendo e não querem obter conhecimento na palavra, querem uma solução rápida pra seus problemas, as igrejas tem agido de acordo com a vontade dos fiéis e não com a vontade do Senhor, exemplo: VEM AQUI NA MINHA IGREJA QUE AQUI TEM CURA, AQUI TEM MILAGRE, AQUI TEM LIBERTAÇÃO, quando deveriam agir assim: VENHA CONHECER O SENHOR JESUS, ENTREGUE SUA VIDA À ELE E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS ( Mateus 6:33 ). É mais simples na visão dessas igrejas, dar um copo d’agua ungido, um lenço ungido, um pacote de sal ungido do que tornar as pessoas conhecedoras da vontade de Deus, verdadeiros discípulos que sabem através da palavra, como devem proceder em suas vidas pra agradar à Deus e ao Senhor Jesus e desfrutar de todas as bênçãos materiais e espirituais que já nos foram dadas ( Efésios 1:3 ), é por isso que pra essas igrejas é quase que impossível voltar ao verdadeiro evangelho, por isso que nessas igrejas não conseguem perceber que Cristo está ficando em segundo plano.

 

 

 

Sobre o autor Daniel Fernandes

Posts Relacionados

Deixe uma resposta